• Aberto de Terça a Quinta das 17h00 às 23h00 e Sexta a Sábado das 12h30 às 23h00
  • Rua do Senhor da Boavista, 20, Ferreiros, 4705-059 Braga
Tasca do Paiol

Visite-nos!

  • Rua do Senhor da Boavista, 20
    Ferreiros, 4705-059 Braga
  • Aberto
  • Terça a Quinta: 17H00 - 23H00
  • Sexta e Sábado: 12H30 - 23H00
  • Encerrado
  • Ao Domingo e à Segunda
Apresentação

A Tasca do Paiol

 
Esta Tasca tem muita história

Em 2013, quando abrimos o espaço Tasca do Paiol tínhamos um sonho, criar, em Braga, a melhor casa para degustar a ampla variedade e tradição da melhor cozinha portuguesa. Hoje, felizmente, podemos dizer que estamos no caminho certo para atingir essa meta.
Estamos a concretizar o nosso sonho!

A Joana e o Tiago

Em finais de fevereiro de 2013
abriu as portas a Tasca do Paiol

Neste lugar onde hoje se encontra a Tasca existiam apenas uns barracos que faziam parte de um antigo paiol. Em fevereiro de 2013, a Joana e eu, os Tasqueiros, metemos mãos à obra. Um arranjo nos barracos, limpeza da área e o sonho tornou-se realidade. Como forma de manter viva a memória do lugar, foi batizado como Tasca do Paiol.
a Tasca do Paiol
Com poucos recursos e pouco mais que um fogão (que ainda hoje se mantém) começámos a fazer uns petiscos para acompanhar o excelente vinho tinto, prata da casa.

Inicialmente, a Tasca apenas servia petiscos e lanches durante a tarde. A fama do nosso vinho tinto atraía cada vez mais fregueses. Diga-se que a verdadeira sabedoria e mestria na seleção do famoso vinho tinto, deve-se ao meu pai, Francisco Carvalho. Tanto a Joana como eu não apreciamos vinho... Ironia do destino... tasqueiros que não bebem...
o tasqueiro Tiago Carvalho
A ideia era receber os fregueses como Amigos que nos visitam na nossa casa. Os petiscos iam aparecendo na mesa intervalados com agradáveis conversas, e mesmo com um jogo de sueca, passando o tempo de uma forma despretensiosa.
Os fregueses tornaram-se Amigos e começamos a servir jantares e, uma vez que os jantares eram tipo “discos pedidos” optamos por trabalhar exclusivamente por reserva. Achamos que deve ser a mesa a esperar pelos comensais e não o contrário.
A brasa foi sempre parte importante da nossa forma de cozinhar os alimentos na hora, enquanto os amigos conversavam. A comida na brasa continua a ser predominante mas os assados no forno, e a "comida de panela" vão conquistando o palato de muitos.
Esta tasca que hoje vêem é a materialização do trabalho, dedicação, empenho, entrega, profissionalismo tanto dos tasqueiros como de todos os que vivem deste trabalho.
testemunhos

O que dizem acerca
da Tasca do Paiol

Estamos ao seu serviço
separador

Faça a Sua Reserva